quarta-feira, 6 de junho de 2012

PISA - Vamos ler-lhes uma história! O Fator de Pais na Educação




ISBN: 9789264176232 (E-book) e 9789264176195 (Print) 
Páginas: 79 
Idioma: Inglês
PISA - Vamos ler-lhes uma história! O Fator de Pais na Educação
Educação começa em casa. A primeira palavra simples um pai fala para o bebê abre o mundo da linguagem para a criança e define a criança no caminho da exploração e descoberta.Quando a escolaridade formal começa, muitos pais acreditam que seu papel como educadores acabou. Mas a educação é uma responsabilidade partilhada por pais, escolas, professores e diversas instituições na economia e na sociedade. Novas descobertas de Programa da OCDE para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA) mostram que o envolvimento dos pais na educação é fundamental para o sucesso das crianças durante os seus anos escolares e além.

A OCDE tem o prazer de apresentar o seu relatório, vamos ler-lhes uma história! O Fator de Pais na Educação. O relatório analisa se e como a participação dos pais está relacionada com a proficiência de seus filhos em e prazer da leitura - e também oferece conforto para os pais que estão preocupados que eles não têm tempo ou os conhecimentos necessários acadêmico para ajudar seus filhos a ter sucesso na escola. Muitos tipos de envolvimento dos pais que estão associados a um melhor desempenho do aluno no PISA requerem relativamente pouco tempo e nenhum conhecimento especializado. O que conta é genuíno interesse e participação ativa.



Índice analítico

Este capítulo discute como os benefícios de envolvimento dos pais - e como os estudantes em particular as formas de participação podem ser mais benéficos do que outros.
O envolvimento dos pais na educação de uma criança deve começar no nascimento - e nunca parar. Este capítulo mostra como contar histórias ou lendo livros para crianças quando elas são muito jovens está fortemente relacionada à forma como lêem e quanto eles gostam de ler mais tarde.
As crianças mais velhas beneficiar de envolvimento dos pais também. Este capítulo discute como falar de questões sociais e políticas, ou sobre livros, filmes e programas de televisão com filhos adolescentes está relacionada a um melhor desempenho de leitura na escola.
Quando os pais levam o tempo para atender os professores de seus filhos, ou quando voluntários para atividades na escola, eles sinalizam a seus filhos que a educação que eles valorizam. Este capítulo examina algumas das maneiras que os pais ocupados podem estar envolvidos em atividades escolares e enfatiza que os pais e professores não devem esperar para conhecer o outro.
Crianças - crianças até mais velhas, embora possam não querer admiti-lo - olhar para os seus pais como modelos. Este capítulo explora como as crianças cujos pais têm atitudes mais positivas em relação à leitura são melhores em leitura, eles próprios, e gostar de ler mais.


Obter todos os envolvidos
O relatório também inclui listas de verificação que recomendam formas específicas em que os pais podem se envolver mais na educação de seus filhos. Os professores, dirigentes escolares e formuladores de políticas podem também promover uma maior participação dos pais.


Bem-sucedidos programas de envolvimento parental
Exemplos de sucesso envolvimento parental programas em todo o mundo são dadas ao longo do relatório:

Suécia:  Las Para Mej, Pappa
Reino Unido:  Bookstart
Estados Unidos:  826 Valencia
Estados Unidos:  Harlem Children Zona
Estados Unidos:  Cultura fresco
Em todo o mundo:  Reggio Emilia abordagem

O mais importante, o relatório mostra aos pais que nunca é cedo demais e nunca é tarde demais para se envolver na educação de seus filhos.


Documentos relacionados




Sem comentários:

Enviar um comentário