quarta-feira, 23 de julho de 2014

COMO EU ME VEJO PARA O MUNDO



Este "post" é constituído por um texto de um/a jovem Tutorando/a que se encontra abaixo e que foi entregue à sua Tutora, no decurso deste ano letivo (26/02/2014). 
Posta-mo-lo por considerarmos elucidativo o tipo de problemas que os/as jovens podem manifestar numa sessão de acompanhamento tutorial e também porque ilustra o quão é importante a existência de um adulto de referência (Tutor/a) para poder desconstruir pensamentos idênticos aos que aqui se evidenciam.




«Sinto que não consigo ser igual aos outros jovens da minha idade. Sinto que todos têm nojo de mim ou que ninguém gosta de mim, pois para elas, não sou ninguém; que não valho nada.

Não pode ser assim, pois sou um ser humano e não me podem tratar assim. 

Não gosto da turma, em geral, pois há muitos colegas que gozam com toda a gente. Todos têm problemas e precisam de ajuda. Será que não vêem isso?

Não consigo fazer as coisas "normais" logo à primeira... e fico triste, pois não sei onde "errei" para merecer tal coisa.

Assim, termino a dizer que: espero um dia ser como os outros ditos "normais".»



Sem comentários:

Enviar um comentário