O CRIA pretende constituir-se como um contributo para a resolução de problemas sentidos na escola ao nível da disciplina, da integração dos alunos e da promoção do sucesso escolar.
Neste sentido, um grupo de professores, em conjunto com a Direcção da ESA, organizou um dispositivo de coaching de que os alunos poderão beneficiar, com os objectivos já enunciados, e que apresentará as seguintes valências:
a) GRAC (Gabinete de Reflexão sobre Atitudes e Comportamentos) – receberá os alunos que saem da sala de aula por apresentarem comportamentos desadequados;
b) GIAC (Gabinete de Intervenção nas Atitudes e Comportamentos) – trabalhará com alunos com um perfil que indicia insucesso, por vezes repetido, e com comportamentos disruptivos persistentes;
c) GAC (Gabinete para Aquisição de Competências) – acompanhará alunos que evidenciam lacunas nas suas competências escolares (falta de hábitos e métodos de trabalho/estudo, dificuldades na interpretação de enunciados, na resolução de problemas, etc), que podem comprometer o seu sucesso educativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário