terça-feira, 20 de maio de 2014

Marca os teus Direitos - Deixa uma marca pelos direitos da criança na tua cidade



Em 2009 foi criada a Plataforma Comemorativa dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança e dos 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, da qual fizeram parte as organizações com intervenção direta e indireta sobre e com crianças.

Após um ano de comemorações, os membros decidiram constituir o “Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens”, que tem o propósito de potenciar o trabalho em rede, através da criação de um espaço de dialogo, intercâmbio de ideias, saberes e pontos de vista entre organizações que trabalham para e com as crianças e os jovens.

Atualmente composto por 30 membros, o objetivo deste Fórum é contribuir para a defesa e promoção dos direitos sociais, culturais, económicos e civis das crianças e dos jovens (ver folheto em anexo com mais informações).

Para comemorar o Dia da Criança, o fórum decidiu este ano, lançar um desafio às comunidades locais de todo o país, através da dinamização de uma atividade conjunta, intitulada de “Marca os teus Direitos”. Esta atividade consiste na pintura de uma parede cedida por cada cidade que permita retratar os direitos das crianças e Jovens, tendo como objetivos:
  • Promover os direitos da criança e do jovem;
  • Incentivar a participação ativa das crianças e dos jovens na comunidade;
  • Envolver cada comunidade para a temática dos direitos da criança e do jovem;
  • Sensibilizar para os direitos através das artes;
  • Descentralização das atividades promovidas pelo Fórum.



Para Saber mais sobre o evento ver:imagem não exibida




Sem comentários:

Enviar um comentário