terça-feira, 15 de maio de 2012

PALESTRA



Na sequência do convite do CRIA (Centro de Reflexão, de Intervenção e de Aquisição), hoje, dia 15 de maio de 2012, pelas 11h 45m, dois representantes dos AA (Alcoólicos Anónimos) vieram à Escola Secundária de Amora, partilhar as suas experiências e vivências pessoais relacionadas com o alcoolismo.

Dar a conhecer o trabalho realizado pelos AA, (Comunidade mundial com carácter voluntário de homens e de mulheres de todas as posições sociais que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade), por um lado, e sensibilizar os alunos para a problemática do alcoolismo (uma doença crónica de adição), por outro, foram os principais objetivos desta sessão.

A atenção e o empenho demonstrados pelos nossos alunos durante os noventa minutos que durou a sessão levam-nos a acreditar que os objetivos a que nos propusemos foram plenamente alcançados. Destacamos a entrega e a disponibilidade manifestadas pelos oradores que, de forma despretensiosa, responderam a um conjunto de questões pessoais, previamente redigidas sob anonimato, por alguns alunos.

No final, os dois representantes dos AA ofereceram o livro Alcoólicos Anónimos ao CRIA e distribuíram pelos alunos dois folhetos informativos (Uma breve noção de AA e Uma mensagem aos jovens… Como saber se a bebida está a tornar-se um problema).

Estiveram presentes na palestra as seguintes turmas: 8.º D, 9.º G, 9.º I, 11º I e 12.º D, num total de cerca de noventa alunos.

Posteriormente, será solicitada uma avaliação da sessão aos alunos intervenientes na palestra, da qual daremos notícia.











Sem comentários:

Enviar um comentário